terça-feira, dezembro 05, 2006

O que pensas sobre a Carta da Terra?

Não falar, não querer ouvir e não querer ver o que se passa em nosso redor é enganar-nos. A carta da Terra é um documento importante, a partir do qual podemos reflectir e agir. Diz o que pensas sobre este projecto. O que viste, o que falaste, o que ouviste na Escola, etc???

7 Comments:

At 14 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu acho q a carta da Terra é mt important i q tda a gent devia saber o q é e fazê-lo! Acho q eu Faro, como em todo o país (i até no mundo) ñ s cumpre est documento o q é mau, pois diz repeito a tdos nós! Pq tdos nós vivemos nest mundo e ñ tems outro, para qd ext s xtragar mudar-mo-nos! A muitas pessoas isto passa-lhes ao lado: " s os outros não fazem pq é q eu vou fazer??!" é um exemplo d q as pessoas só s importam c elas próprias! q ñ s preocupam c os animais, c o ambiente... ISTO DIZ-NOS RESPEITO... A TODOS!!!
*LeOnOr* Colégio do Alto Faro - 8º Ano*

 
At 23 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Acho que a Carta da Terra não é respeitada na nossa cidade, Faro, e na maioria dos outros países.
Se todas as pessoas se respeitassem umas as outras,aos animais, à Natureza... o nosso planeta seria muito melhor.
Muitas pessoas pensam que " a Terra pertence ao Homem", e por isso fazem o que querem dela, não respeitando nada a sua volta, pois a verdade é que " o Homem pertence á Terra".
A carta da Terra é muito importante,por isso tentem respeitá-la, pois se não a respeitarem não estão a prejudicar-se so a voces mas sim a todos.
Liliana.
Colégio do Alto-8ºano

 
At 03 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu acho q a carta da Terra é importante e deveria ser respeitada, embora n o seja. Acho tb, q a carta da Terra seria mais respeitada se toda a gente soubesse que ela existe, porque muitas pessoas (como eu antes de a ler) n sabem que ela e existe. Muitas pessoas pensam que uma só pessoa n faz a diferença, mas faz. Á pessoas que n fazem, por exemplo, a reciclagem pq pensam que se mais nng faz porque é que elas ao de fazer, mas se todas as pessoas fizessem mesmo que fossem as únicas já estariam a ajudar. Por isso acho que esta tarefa n cabe só a nós mas a todas as pessoas.
Bárbara
Colégio do Alto FARO
8º Ano

 
At 05 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

O nosso planeta é mt importante é o único em k há vida, água, tudo o que precisamos para sobreviver...n há outro...
Existe há mt mais tempo do que nós, logo temos que o respeitar e proteger e acho que n é bem isso que estamos a fazer. Afinal, a verdade é que n haveriam seres vivos se o planeta Terra n existesse.
Acho que a carta da Terra é importante para que as pessoas saibam o que têm a fazer para proteger e preservar o nosso planeta e reconhecerem que n estao a cumprir com o que consta na carta da terra. Por isso deveriamos poluir menos e cuidar do ambiente. Estaremos a salvar a vida dos animais e a nossa mesmo, nao deveriamos pensar tanto em nós mas nos outros tmb...afinal estamos todos a ser prejudicados e era melhor mudarmos a nossa atitude, porque afinal respeitarmos a Terra e a Carta da Terra está nas nossas mãos.

Joana Colégio do Alto- Faro
8.º Ano

 
At 09 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que se fez bem em fazer-se a carta da terra!!Porque o nosso mundo esta cada vez mais poluido e com isso nao so nos prejudicamo-nos a nos como tambem prejudicamos aos animais e ao ambiente. Acho que todos deveriamos ajudar nao deitando lixo para o chao, usando mais os meios de tranporte para haverem cada vez menos poluição....Devemos preservar o mundo para que as nossas gerações futuras também possam viver bem.Se todos ajudarem a cumprirem este projecto o mundo ficará muito melhor.

Mariana Pousão
Colégio do Alto-Faro
8ºAno

 
At 09 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a Carta da Terra é importante para um cidadão por exemplo nao poluir, há cada vez mais pessoas a poluir o ambiente e os seres vivos estão a ser prejudicados por causa disso. Por isso acho que todo o cidadão devia separar as embalagens tais como:o cartão, o plástico e o vidro para se poder reciclar mais tarde.
Inês Lemos
Colégio do Alto-8º ano

 
At 13 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Xii! só pessual du kulégio! É bem malta! Vá é pah kumentar n é? Ok etnão, vams lá: axu k esta carta devia ser mais divulgada pelo país, tantu melhor pelo mundo. É komo s fosse um apelo da terra, transmitidu pelas pessoas k ainda s preokupam k/ ela. Komo diz ali a minha kulega Liliana, a carta n é rspeitada, nem aki nem em mais de metade du mundo. Pensem nas catástrofes k vão akontecer s n tomar-mus konta du planeta?

 

Enviar um comentário

<< Home


-